Gustavo Villa

Como calcular o valor e prazo de entrega dos correios?

Meu site não tem cálculo de frete

ou

Estou vendendo pelo mercado livre, mas não sei o prazo de entrega

Apesar estas respostas estarem dentro do próprio site dos correios, deixo algumas dicas sobre envio de mercadorias:

  • Sempre pese seu produto antes de começar a vender ou responder perguntas de compradores. Embale antes de pesar, para evitar surpresas desagradáveis ao postar o produto.
  • Caso o envio seja via encomenda normal, tenha todas as medidas (comprimento, largura e altura)
  • Use o site dos correios para calcular valor do frete (http://www.correios.com.br/encomendas/precos/default.cfm) e prazo de entrega (http://www.correios.com.br/encomendas/prazo/prazo.cfm)
  • Se for um item de valor significativo, acrescente 1% ao valor do produto e declare aos Correios o valor. Esse valor de 1% é o mesmo cobrado pelos Correios ao ser enviado o produto. Se o produto for extraviado o correio paga o valor em dinheiro.
  • No caso de encomenda normal prefira embalagens menores, pois o principal fator para encarecer o envio é o tamanho da embalagem.
  • No caso de carta de registrada, se enviar algum produto que possua valor comercial e detectado no raio X, saiba que a carta voltará.
    Exemplo: se enviar um DVD que vc gravou o casamento de seu filho para um parente, não há valor comercial, mas se mandar um CD de uma banda ou de um grupo ou um DVD de um filme, isso possui valor comercial.
  • O prazo médio do SEDEX é de 1 à 3 dias (mais caro), Encomenda normal de 5 a 15 dias.

Essas pequenas dicas podem ajudar a evitar prejuízos aos marinheiros de primeira viagem. ;-)

Tagged em: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>